Words are spaces between us

A alma está para lá das palavras, encontra-se escondida nas vírgulas que separam os sentimentos latentes nas frases ditas inconscientemente.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

efeito borboleta





Porta fechada. As janelas abertas convidam a brisa a entrar e com ela levar o aroma quente que habita o meu quarto, o perfume que contamina os objectos, as peças que um dia me pertenceram e que hoje não lhes dou qualquer valor. São meros esqueletos esquecidos no tempo que um dia apareceram à deriva e eu os agarrei na esperança de guardar neles um pouco do tempo perdido, os momentos que achei inesquecíveis, sentimentos que prometi sentir incansavelmente num tempo que julguei eterno.

Olho as estrelas e julgo-as rosas, leves e bonitas como a juventude que teima em desaparecer nos meus olhos carregados de vida desgastada, negra e marcada. O céu negro abraça-me e eu sinto o universo dentro de mim – por momentos não me sinto só, sou mais do que mundo, oceano ou tempo, sou o infinito. Perco-me, desapareço e deixo de existir. Por segundos julgo estar num sítio sem morada ou esperança, apenas vazio, o nada a ser a coisa mais importante, o vácuo a superar o tudo, o completo, o silêncio a ser a resposta de todas as minhas questões. No entanto, permaneço, as coisas são iguais, nada mudou mas ao mesmo tempo não sei onde estou. O papel de parede: as flores beijando o tecto na esperança de um dia poderem alcançar o céu, as estrelas que iluminam as suas feições e lhes dizem palavras, frases conjugadas que no final pouco expressam. É a atmosfera, o sabor a tabaco misturado com mentol que lhes aquece o coração cansado.
O parágrafo encerra o toque do piano que sobrevive esquecido no canto que contempla o espaço morto pelo tempo - sombrio. A música não existe e eu por escassos momentos sinto-me muda -Hoje sei que não sou eu.

14 comentários:

  1. Este texto está magnífico , minha linda ! :) Adorei *.*

    ResponderEliminar
  2. I love surfing the web and discover new places! I've found yours and I have become a time gossiping,

    reading and I love it! Besides, I really like to participate and support the bloggers, but we support each other,

    who would ?¿?¿? I follow you and give you my congratulations, I left mine, if you like and think I deserve it, I would love to be part of the "following"

    for girls / I like you make it possible and very special for me! a besin



    KEYKOAMODEL.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
  3. Escreves tão bem! Gostei mesmo do final, está perfeito. Não podia ser melhor! :)

    ResponderEliminar
  4. AMEI O BLOGUE, SIMPLESMENTE!
    ESCREVES TÃO, TÃO BEM, GOD.
    sigo*

    ResponderEliminar
  5. Lindo lindo lindo texto :0


    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  6. É sempre muito bom ler o que escreves

    ResponderEliminar
  7. gostoo e sigo :)
    segues o meu também? [apenas se gostares]
    bisou :D

    ResponderEliminar

espírito crítico