Words are spaces between us

A alma está para lá das palavras, encontra-se escondida nas vírgulas que separam os sentimentos latentes nas frases ditas inconscientemente.

domingo, 13 de março de 2011

És a pessoa mais bonita do mundo

"É um constante sol para esta mulher, não por sempre brilhar, mas por existir tanto, escondido de nuvens, tapado de nuvens, tapado de eclipses, mas vivo... Pobres cegos ou porventura serão estes os únicos seres humanos que como são se vêem, é esse o modo mais difícil de ver, agora que estão juntos até os nossos olhos foram capazes de perceber que se tornaram belos."

José Saramgo in Memorial Do Convento




És a pessoa mais bonita do mundo no momento em que me prendes no teu abraço, quando nos fundimos um no outro como alma gémeas que somos, duas sombras separadas pela vida que ousou rasgar o nosso amor em mil pedaços e abandoná-los ao sabor do vento que os conduziu rumo ao infinito que é o tempo esquecido pela tua existência em mim. Desaparecemos, calámos a solidão com memórias que rejuvenesceram o que desconhecíamos, o sentimento fragmentado, desfigurado pela distância que aos poucos nos gastou, tornando-nos nada, um ninguém sem nome ou rosto.
És a pessoa mais bonita do mundo quando me procuras com a tua boca, os teus lábios quentes que traçam na minha pele o caminho do desejo, a sede de consumir o corpo que arde por não te ter, que anseia inexplicavelmente por ti, por tudo o que transformas, o misto de sentimentos que em mim provocas sempre que me cobres com a tua imagem obscura que espelha mistério, o segredo do que temos, do que apenas nós conseguimos explicar por gestos e momentos, a dor da tua presença, o sofrimento de te amar cegamente como se nada conseguisse apagá-lo, semelhante à réplica de um sismo que estremece a alma, o coração anestesiado pela tua beleza, o esquecimento da existência quando és tu a razão.
És a pessoa mais bonita do mundo porque foste tu quem me fez quem sou, todo o sofrimento, todas as lágrimas, os gritos que sufocaram o silêncio, o medo, o medo, o medo de desapareceres e de me levares contigo guardado no bolso juntamente com todas as imagens que guardo a sete chaves no meu peito, tudo nos construiu e deu sentido ao que temos hoje, como se a certeza significasse o vazio que sinto quando me perco em ti, pois o mundo pára, passo a desconhecer o chão que piso, a luz que ilumina o nosso olhar que se encontra instantaneamente, apenas permanece o amor que te tenho, a premissa "estou irrevogavelmente apaixonada por ti, por nós, pelo nosso presente". O futuro é a incógnita que persiste mas hoje não a temo, pois não duvido de ti, és a pessoa mais bonita do mundo, quem escolhi para mim. Sem ti, tudo existe menos eu, pois tu és eu e eu sou tu, como um puzzle que procura no seu encaixe a perfeição. Nós somos a perfeição meu amor.


Quero-te até o tempo se apagar com o silêncio das palavras que calei, que escondi até saber quem sou. Eu quero-te no momento eterno que ninguém conhece a não ser nós.

3 comentários:

  1. A pessoa que nós amamos é sempre a pessoa mais bonita do mundo aos nossos olhos e tudo o que passamos com ela só nos faz ver como ela é tudo isso e muito mais...

    ResponderEliminar
  2. Texto muito bem constuido, bem como sentido ;)

    Gostei, vou seguir ;)

    ResponderEliminar

espírito crítico