Words are spaces between us

A alma está para lá das palavras, encontra-se escondida nas vírgulas que separam os sentimentos latentes nas frases ditas inconscientemente.

terça-feira, 28 de julho de 2009

O que o Hoje representa



Enfim as correntes que me aprisionavam ao submundo quebraram, deixando-me fugir para a luz que acompanha a liberdade que me espera lá fora. Durante tempos estagnei, vivi entre quatro paredes escritas que recordavam tudo aquilo que vivi, que fui. Ignorei cada passo que dei, cada palavra que citei, cada provérbio que aprendi. Rasurei todas as novas ideias que apareceram por entre a nuvem de recordações que envenenava a minha mente e não a deixava respirar o ar puro da mudança. Virei costas a todas as frases de esperança que me tentavam salvar deste novo estilo de vida que adoptei, que fiz como lema do meu percurso pelo meu caminho até ao "céu". Mas agora acordei, estou farta de sonhar, de imaginar mil história já contadas, histórias essas que não passaram de frutos da minha imaginação cansada de olhar o mundo com os próprios olhos, inventando uma paisagem mais atraente para o seu espírito. O sorriso já começa a aparecer, tímido, com medo, mas vai lutando contra o receio de ser expulso outra vez do meu universo. Não o repreendo, não é fácil encarar a rejeição a que somos sujeitos, mas com o tempo (sim, ele também nos ajuda) todas as feridas saram e a longa caminhada em busca pela felicidade continua.
Correndo, quase que consigo voar por entre o céu vestido de azul e branco. Sinto o vento a passar pela minha pele, a purificá-la, a torná-la novamente pura e fresca. O sol marca presença, ilumina o meu ser, o brilho que voltou a fazer parte do meu olhar.
Agora sim consigo olhar o horizonte, consigo ver para além das montanhas que me prendem a este local! Consigo sentir o cheiro a mudança, a uma nova vida, a novos momentos que irão marcar de novo todo o meu trajecto.
Durante longos meses pensei como iria avançar, esquecer, voltar a olhar em frente sem ter que me lembrar do meu passado, como iria voltar a sorrir sem ter ao meu lado aquele que outrora foi a razão da minha felicidade. Hoje sei que não existe resposta, simplesmente temos de avançar, temos de ignorar determinados sentimentos latentes. Eles não desaparecem, continuam ali, mas vão enfraquecendo, estes já não possuem a presença de antes, já não exercem o poder que exerciam em mim. Agora sim posso dizer que LUTEI, que tentei ser feliz à minha maneira. Não foi fácil e todas as respostas que possuo hoje não são aquelas que sempre procurei, muito menos as que desejei conhecer. Mas a vida é uma surpresa, por mais que possamos pensar que nada vai mudar, aparece mais uma onda de mudança que nos baralha, que nos faz recomeçar tudo desde o princípio. Eu não temo a mudança, ela faz-me aprender, faz-me ver que nem tudo o que parece é, que por vezes temos de saber valorizar tudo aquilo que temos, não apenas as pessoas, mas sim os sentimentos que elas nos provocam e nos dão a conhecer, os momentos que nos oferecem com todo o coração e alma. Agora sei o valor exacto de um minuto, não em números, apenas em sentimento.


5 comentários:

  1. Fantástico. Simplemente fantástico.
    El valor de cada segundo no puede estar dado por vivencias que uno quiera, sino las que realmente uno logra concebir, actuar, sentir. Si llegás a sentir que todo está demasiado quieto, que todo lo que esperás, nunca llega, es porque uno deja que así pase. Pero si lográs por un segundo, por un simple segundo, dar cuenta de que sólo hacer algo al respecto puede ser vivir realmente, supongo que habrás conseguido la mejor de todas las recompensas.
    Mucha suerte, niña. Hasta siempre.

    ResponderEliminar
  2. Escreves de uma forma cativante. A serio que sim *.* Adorei o texto, como nao poderia deixar de ser.
    Temos de ter a mente sempre aberta para possiveis mudanças, as vezes nao sao as melhores, mas trazem com elas surpresas que, se calhar, sao as mais indicadas para nos.

    « Agora sei o valor exacto de um minuto, não em números, apenas em sentimento.»
    Perfeito *.*

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito . Adoro a forma como pensas nas coisas ...

    ResponderEliminar
  4. Estou na mesma época visual que tu, talvez um pouco com mais receio de abrir asas, mas a fazer bastante esforço para deixar de ter medo dos mundos exteriores ao meu. Vamos devagar, mas chegaremos ao local, aquele tal local, que nos fará olhar em volta com satisfação e com um sorriso grande, estampado no rosto, sem ponta de timidez.

    *

    ResponderEliminar
  5. Está realmente muito bonito o teu texto !
    Escreves e descreves realmente com sentimento próprio , e cativas com a forma como te expressas, muito bonito (:
    Um Beijo

    ResponderEliminar

espírito crítico