Words are spaces between us

A alma está para lá das palavras, encontra-se escondida nas vírgulas que separam os sentimentos latentes nas frases ditas inconscientemente.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Insane love


O vento late na janela pedindo para entrar. Eu continuo sentada, sem forças. Olho pelo vidro e nada vejo, o vazio contamina a minha visão distorcida. Mais um dia passa, quase igual. A voz rompe-se, a respiração apaga-se, nada resta, apenas o meu corpo moribundo.
O espírito voa, foge, aventura-se pelo velho desconhecido que é o meu coração, mas que no entanto continua a ser o mesmo. Até que apareces, tocas-me e mostras-me o verdadeiro significado do verbo "viver", aquele que todos procuram mas que poucos o encontram. Apertas o meu coração e obriga-lo a bater, a renascer, a implantar de novo a vida que há muito deixou de existir dentro de mim. Repetes a mesma palavra no meu ouvido sem nunca desistir. Abro os olhos e vejo-te, agora não existe o nada, existes tu e só tu importas. Seguras-me e levas-me a percorrer todo o mundo, todos os sítios nossos conhecidos e mostras-me que tudo vale a pena.
Acabo por adormecer contigo ao meu lado. O que acontece depois? Tudo desaparece. O abismo aparece, e com ele vem a escuridão, o vazio, a melancolia a que eu já me habituara. Será essa a solução? Simplesmente desistir? Ou lutar por tudo o que me incutiste, por tudo o que me fizeste ver que existia, por tudo o que nós acreditávamos, por tudo o que construímos?



"Hold me one more time"

5 comentários:

  1. Bem, confesso q por vezes até nem seja sempre assim.. :(
    Mas se tivermos estes pensamentos é meio caminho andado para amenizar a dor que sentimos dentro de nós, creio. Pelo menos, comigo é assim na maior parte dos dias, em que me obrigo a não ir abaixo :)

    Que texto lindo! Um beijo, e obrigada*

    ResponderEliminar
  2. Sim, chega a ser insuportável. Mas temos de nos erguer! Não podemos perder a postura ehehe :) É só contar até 10 baixinho, respirar profundamente, com os olhos fechados. E depois... :)

    Beijoca *

    ResponderEliminar
  3. - Não deixes que a tristeza e a solidão te consumam, luta pelo que ambicionas e por aquilo em que acreditas e um dia, mais cedo ou mais tarde, esse sentimento de vazio e melancolia que hoje sentes desaparecerá e dará lugar à felicidade.
    Não desistas, luta porque tu mereces ser feliz *
    - Gostei do texto, continua a escrever e desculpa a intromissão (:

    ResponderEliminar

espírito crítico