Words are spaces between us

A alma está para lá das palavras, encontra-se escondida nas vírgulas que separam os sentimentos latentes nas frases ditas inconscientemente.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Os meus dias sem ti



"Se meus olhos devotos falsidade tão grande sustentarem, que em fogueira de suas lágrimas 
morra sem piedade, como hereges passíveis de cegueira. Mais linda que ela! Nunca o sol radiante no 
mundo todo viu tão bela amante."
Romeu em "Romeu e Julieta"





Diz-me o porquê de tanta magia, de todo o amor que cresce no meu peito e o preenche, cada espaço incompleto, cada vala abandonada que me tornava solitária e desconhecedora do amor. Conta-me o segredo de tanta sensibilidade que espalhas no ar, que invade a minha alma e cultiva nela o melhor dos sentimentos, mais puro do que o amor ou paixão, mais do que o conhecido e desvendado, algo novo por ser descrito e interpretado, algo que magoa o peito com tamanha emoção, que invade a mente e nos faz flutuar, viver algo que pensamos nunca poder sentir, a história mil uma vezes contada nos contos que hoje se tornou real, a nossa verdade.
Eu não quero que vás, porque eu simplesmente perco o controlo sempre que foges do meu horizonte, sinto a tua falta quando ouço a tua respiração longe, não consigo viver sem a tua presença na minha mente, personagem principal dos meus sonhos e desejos, que me provoca em mim o arrepio e a explosão da alma que culmina num misto de emoções que percorrem a minha pele e a estremecem. 
Sinto-te em mim sempre que acordo e olho o novo hoje, sempre que adormeço e és tu que embalas os meus sonhos e os marcas com a tua presença, silhueta perfeita que me faz desejar-te mais do que o possível e imaginável. Mas tu alcanças o impossível, danças a valsa com a perfeição e mostras-lhe o que ela verdadeiramente é, imagem reflectida do teu sujeito, um ser desenhado e detentor de todas as virtudes existentes.
Não quero perder-te, não quero ver os meus dias sem ti, em que a ausência se torna na minha confidente, guardiã de mil e um segredos sussurrados no silêncio da melancolia, do mundo sem a tua presença tão vital que me traz a vida e me tira a dor que é não te ter.

1 comentário:

espírito crítico