Words are spaces between us

A alma está para lá das palavras, encontra-se escondida nas vírgulas que separam os sentimentos latentes nas frases ditas inconscientemente.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Inimigo


Percorro todos os caminhos que conheço de cor, todas as palavras que constroem a minha mente, todas as cores que completam a minha visão, todo o perfume que dança pelo ar que me mantém viva e plena. Concordo que tudo isto não passa de uma memória do meu passado, algo longínquo que não pertence a esta vida vivida neste preciso momento, mas sim a outra que se enquadra no eterno, no longínquo que é o tempo.
Por momentos, tapo os meus olhos e a penumbra invade a minha alma que reclama por luz e harmonia, tento avistar ao longe, perto da minha mente, tudo aquilo que vivi outrora, aquilo que me fez pessoa e me tornou o ser que sou hoje. No entanto nada recordo, nada contempla a escuridão que se apoderou de mim, já tudo foi apagado pela poeira do tempo, rasurado pelas palavras ditas no presente e por todos os projectos de futuro.
Ironia, tudo passa disso, nada mais. Era tão bom se fosse assim tão fácil, se tudo se resumisse a um apagar, a uma destruição de todos os sentimentos encurralados no destino já traçado e vivido. Mas para tristeza de muitas almas magoadas, nada disto é verdade, é mera ilusão, uma fantasia construída por muitos que sofrem silenciosamente, protegidos pelo negro que lhes assombra o coração.
Por muito tempo pensei desta forma, deixei que toda a fantasia se apoderasse da minha vida e a guiasse neste caminho sem destino, sem projectos nem sonhos por concretizar. Fiz de conta que o meu corpo era apenas uma marioneta comandada por ideais feitos a partir de desespero, de dor e medo. Fingi que a minha alma desaparecera com o tempo, com o passado que ficou guardado por entre os caminhos velhos e proibidos. Mas tudo não passou de um erro com consequências catastróficas, culminares de sentimentos não sentidos, nem sequer possíveis de se ver, quanto mais de se poder reconhecer. Basta, pensei. Nada disto pode continuar, eu não sou um ser preso a fantasias, a ideias ou crenças. Eu sou livre de poder agir consoante o meu espírito, o meu sentimento. Eu sou capaz de vencer todas as lutas que se impuserem perante mim, todas as faces que tentarão me deter. Não quero ser apenas mais uma que se deixou vencer pelo "simples" difícil, que nem batalhar conseguiu. Quero ser aquilo que sou, que quero ser, que luto com toda a minha alma para conseguir um dia ser.
E gritando com todo o ar que sufoca a minha voz: EU VOU LUTAR!

10 comentários:

  1. É assim que se deve ser, optimista !Luta que vences (: Força*

    ResponderEliminar
  2. sim, é bom ter aquela certeza :D
    ' E gritando com todo o ar que sufoca a minha voz: EU VOU LUTAR! '

    ficou tudo dito :)

    adoro a música que aqui tens, divirto-me imenso a jogá-la em guitar hero x)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado :)
    Força nessa luta!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. "E gritando com todo o ar que sufoca a minha voz: EU VOU LUTAR!"
    Gostei, gostei mesmo *.*

    ResponderEliminar
  5. Pior é quando a saudade é tão grande que não a conceguimos suportar :$
    Beijo, e obrigada ;)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo Blog :D
    «EU VOU LUTAR!»
    :D

    ResponderEliminar
  7. expressa muita força, muita garra, muito dinamismo ! gostei mesmo do teu blog * continua (:

    ResponderEliminar
  8. O problema é quando não temos oportunidade para "matar" essa soudade :$
    Beijo*

    ResponderEliminar
  9. tu escreves tão, mas tão, bem *.*
    e nunca desistas dessa luta então (:

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É assim que se deve acabar um pensamento, de forma postiva. Luta, porque só assim sentirás tranquilidade no futuro, mesmo que nem tudo corre de acordo com o que esperavas!

    *

    ResponderEliminar

espírito crítico