Words are spaces between us

A alma está para lá das palavras, encontra-se escondida nas vírgulas que separam os sentimentos latentes nas frases ditas inconscientemente.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Apenas em tudo o que acredito


Todos me dizem que o meu mundo não existe, que não faz parte dos meus sonhos, mais sim do obscuro que se encontra presente no meu íntimo. Confronto todas as suas alegações, elas não apresentam qualquer tipo de verdade, sabedoria,apenas ignorância, fé em algo que me torna submissa, algo que nem eu mesma acredito.
Tudo o que senti, que vivi, que reflecti, que conclui faz parte de mim, do mundo que construí com a minha visão perante a Humanidade pobre e desumana que existe em meu redor, que me educa a ser alguém, a pessoa que eles me incutem a cada dia que passa e se esgota. Não posso lutar contra algo mais forte, superior, apenas tentar não me transformar, tornar-me fiel àquilo que sou e que luto com todo o meu espírito para ser. Cada vez as obrigações são maiores, as expectativas estão presentes a todos os passos que dou, em todas as minhas acções.
Apenas desejo ser livre para poder fazer tudo o que quero, tudo aquilo que acredito ser correcto, mas cada vez mais me convenço que não posso sê-lo neste mundo que partilho com conhecidos, amigos e desconhecidos, apenas no meu mundo, o mundo que me negam, aquele que construí em segredo e que mesmo assim me tentam convencer que não existe. Lá terei tudo aquilo que ambiciono, que desejo, que amo. Não aqui, a realidade é dura de mais, é forte de mais para um indivíduo como eu que sonha em ser alguém, um alguém diferente dos outros, um alguém que nem deve existir, mas que se mantém vivo dentro de mim.
As portas deste mundo encontram-se fechadas, ninguém o pode invadir, apenas eu posso ver o seu aspecto, seu significado, assim evito condenações, opiniões mal formadas acerca de mim, da pessoa que criei, não enfraquecendo a força que me faz continuar nesta luta sem vitória, apenas alimentada pela esperança, pela odiosa esperança.


2 comentários:

  1. E é assim que deve de ser . O mundo mais bonito existe dentro de nós , é o dos sonhos , o das vontades , das fantasias , da revolução , é nosso , somos nós que o criamos , que o governamos , que o mudamos . É nosso , o que é que há mais para dizer ?
    Gostei muito do texto .
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Continuas a escrever lindamente =)
    assério, adoro ler o que tu escreves e ao ler tudo isto, tudo o que tu idealizas, fico com a ideia que conheci a verdadeira daniela, a que muitos são incapazes de consegui conhecer..
    conheci-te e adorei connhecer-te =)
    beijos
    =)

    ResponderEliminar

espírito crítico